Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Um Destino, Vários Cenários, Muitas Novelas...

A Terra das Serras e Cachoeiras como você nunca viu!

  • Home
  • Ô Trem Bão Sô!
Um Destino, Vários Cenários, Muitas Novelas...

Um Destino, Vários Cenários, Muitas Novelas...

Considerada como um dos mais recentes pólos de ecoturismo em Minas Gerais, Carrancas reúne, em um só lugar, tudo que o amante da natureza e da história de nossa gente pode querer.

Não é atoa que esse lugar bucólico... em que o antigo e novo se misturam, tornou-se o destino preferido como cenário natural de várias novelas.

Carrancas está localizada no antigo caminho usado entre Ouro Preto em Minas Gerais e Paraty no Estado do Rio de Janeiro, rota do comércio do Ouro, conhecida como Estrada Real (hoje um dos maiores complexos turísticos do Brasil que foi palco de uma parcela valiosa da história do país). Desde 2007, a cidade faz parte do Roteiro conhecido como Caminho Velho, uma das três etapas da Estrada Real, que se tornou rota turística e liga as principais cidades do interior de Minas.

É comum dizer que o País se construiu a partir do interior... Em Carrancas também foi assim. A Estação Ferroviária serviu de ponto inicial para o surgimento do povoado e serviu de pouso dos trabalhadores que mantinham as locomotivas a vapor. Hoje não existe mais carros de passageiros, somente transporte de carga, mas continua despertando o interesse dos visitantes que querem conhecer um pouco mais de sua própria história.

A arte em Carrancas está ligada à sua própria herança colonial, aos costumes das fazendas e ao contemporâneo. Artesanato em fibra de bananeira e taboa; papel machê e terra; cabaças, bambu trançado, bonecas de pano, telhas, vidro e madeira, bordados variados e bijuterias, tornam uma visita a Associação dos Artesãos de Carrancas, localizada próxima a Igreja Matriz, parada certa para quem deseja apreciar ou conhecer um pouco mais da cultura regional mineira.

Emolduradas por mais de 110 atrações naturais, entre serras, grutas, poços e cachoeiras. Carrancas, timidamente, uma típica cidadezinha do interior mineiro, foi entrando no circuito ecoturístico... A cada trilha, uma paisagem nova deságua aos olhos dos turistas que são sempre bem recebidos pelos moradores.

Carrancas é daquelas cidades que acompanham a chegada de visitantes. Possui boa infraestrutura de hospedagem e restaurantes caseiros. O Centro de Carrancas, muito agradável por sinal, possui uma pracinha para realizar uma boa "prosa" no final do dia e a Igreja Nossa Senhora da Conceição (1721), que a cada quinze minutos, o toque do sino lembra que a religiosidade da cidade e do povo se faz presente.

O Calendário de Carrancas é a marca principal na vida de seus moradores, repleto de manifestações culturais e religiosas, demostram a fé e os valores existentes em suas vidas. Folia de Reis, Congadas, festejos em homenagem a São Sebastião, Nossa Senhora da Boa Morte, a padroeira Nossa Senhora da Conceição, encenação da Paixão de Cristo, Corpus Christi, Festival Gastronômico de Carrancas, Exposição Agropecuária e Torneio Leiteiro e o tradicional Carnaval Antecipado que acontece 15 dias antes da data oficial, pois a cidade promove um verdadeiro retiro espiritual nesse período... E mesmo sem festa, é fundamental fazer um roteiro para curtir todas as atrações, que ficam, no máximo, a 12 quilômetros da cidade...

À noite... a oferta de bares e restaurantes são um "causo" à parte! Existem excelentes opções para curtir com a família e amigos.

Não seja somente um telespectador...

Venha ser um personagem nesse cenário!

VamosJuntos conhecer os melhores cenários de Carrancas, alguns deles que certamente você já assistiu em muitas gravações de várias novelas e propagandas para a televisão.

Que tal simular uma visita ao “Monte Roraima”? Palco da novela Império e ponto ponto mais alto da região, a 1700mts de altitude. Poços, Cachoeiras e Corredeiras que aparecem nas filmagens de várias novelas... Oferecemos um super passeio em 4x4 pelas Serras de Carrancas e um roteiro como você nunca viu.

#ComAVamosJuntosVocêPode!

VamosJuntos?!

 

Por Ronaldo Sant'Ana - Guia de Turismo MTur

    Deixe um comentário